Em Casamento Curiosidade

A Marcha Nupcial e sua História


www.chicagoillinoisweddingphotography.com

Toda mulher sonha em entrar no igreja com o pai ao lado, um belo vestido branco e com a famosa marcha nupcial "Bridal Chorus" composta por Richard Wagner. O que muita gente não sabe é que a marcha na verdade fala de um assassinato em massa. A marcha vem da ópera “Lohengrin”, na qual "Bridal Chorus" é cantada por Elsa (a noiva), Lohengrin (o noivo) e por suas damas de honra após o casamento. O que me deixa assustada é que e depois dessa canção, Lohengrin assassina cinco convidados do casamento e larga Elsa. Elsa, após ser abandonada pelo marido acaba morrendo de tristeza (que bonito, que história feliz e alegre!).

Eu não curto muito marchas nupciais, acho que a música de entrada tem que ser um tema muito pessoal dos noivos. Sabe? Aquela música de impacto que você ouve e pensa "nossa, isso tem a ver...", quando fui escolher a minha música de entrada pensei em uma das minhas bandas favoritas, depois pensei na melodia e na letra. Achei a música perfeita, e daí quando mostrei no Vinicio ele quase chorou, então acho que acertei na escolha (adoro quando mostro algo e as pessoas choram, mostra que foi profundo, caso isso não aconteça eu dou beliscão, isso tem QUASE o mesmo efeito hahahaha)


Se você quiser ouvir "Bridal Chorus" é só apertar play aqui embaixo.


Lohengrin: Bridal Chorus by Bamberg Philharmonic Orchestra and Heinrich Hollreiser on Grooveshark



Agora entendo porque as pessoas choram em casamentos, rs. MÃÃS e aí, com qual música vocês querem entrar no tão esperado dia?


fontes: pt.wikipedia.org // www.patiogospel.com.br // www.operamundi.uol.com.br

EI! Tem mais "amô" aqui também