Lembra quando eu fiz um post sobre onde comprar alianças nerds? Bem se você não lembra é esse aqui. Depois desse post posso dizer que conheci uma pessoa que além de talentosa é super simpática, a Lyz.
A Lyz é uma designer de jóias. E quando ela entrou em contato comigo me mandou uma história superbacana de uma jóia nerd que ela havia feito. A história e o resultado estão aqui embaixo, vem lê comigo...
A minha marca tem foco nas histórias das pessoas. Meu grande objetivo é exatamente questionar a nossa relação com o luxo, com o consumismo fazendo Slow Joias. Rola muita conversa e envolvimento pra conhecer os Protagonistas das histórias que vamos contar, para desenvolver joias de alto acabamento que tem tudo a ver com quem vai usar! É um processo super emocional que todo mundo se envolve muito.
Então eu não produzo coleções - apesar de estar com algumas idéias para levar esse envolvimento e essas histórias para pequenas coleções. Estou mais focada nas Joias de Vida, que são esses projetos de contar as histórias da vida das pessoas, do casamento, dessa comemoração toda. Enfim, contar a história que essa joia vem representar ou comemorar.
E meu último projeto foi para contar a história da M, que ta fazendo aniversário e que não gosta muito de joias! hahahaha. Ela nunca acha nada que gosta, e a avó dela pensou que, se ela estivesse envolvida no processo de construção das joias dela a coisa seria diferente - e parece que foi mesmo! A gente pegou as coisas que a Melissa pensa, como ela vê a vida, quem ela é, e foi montar essas ideias com a estética das coisas que ela gosta. E a Melissa gosta de muita coisa interessante. Então a estética das joias Game Monni é uma compilação do interesse dela por jogos 8bit, Atari, Legos e Robótica - ela fez parte do grupo de robótica que ganhou uma competição internacional esse ano!
Então o brinco faz movimentos inspirados nas articulações do robô que ganhou essa competição, tem forte estética 8bit e um mecanismo simples, mas quebra-cabeças para abrir, porque além de tudo é modular! As joias são de prata 950 com agatas coloridas (tratadas no calorímetro), e topázios brancos.
Eu amei a ideia de uma jóia levar uma história. É algo que vai ir além de um acessório, vira uma lembrança uma parte de você mesmo. E você, o que acha de uma jóia personalizada com a sua história.
Pra saber mais sobre o trabalho da Lyz é só acessar: www.lyzbeltrame.com
*esse post não é um publieditoral.