Em Dica Nerd Lua de Mel Publicidade

Na lua de mel, nem só o amor deve ser multiplicado


Ser espontâneo é uma característica importante, talvez até fundamental, na hora do romance. Porém, quando se trata de planejar a sonhada viagem da lua de mel, que certamente será algo que vai ficar na memória para o resto da vida, algum planejamento não faz mal para ninguém.

Obviamente, ninguém deve ficar amarrado a uma camisa de força em um momento tão especial se agarrando a programações que não abrem espaço ao romance ou evitam que se faça o que bem entender com a pessoa amada no local escolhido para começar uma vida nova a dois.

Medidas simples podem evitar surpresas desagradáveis

Porém, não custa nada tomar algumas medidas simples para evitar que pequenos e por vezes previsíveis problemas façam da lua de mel um verdadeiro pesadelo que vai acabar virando uma história negativa na vida do casal. Uma dessas dicas, que custam quase nada em termos financeiros e necessitam de muito pouco tempo para serem realizadas, é tirar cópias dos documentos necessários para a viagem. 



Mantenha as cópias em lugares separados durante a viagem

Separe os documentos de identificação que serão levados, como passaporte, carteira de habilitação ou de identidade, reservas em hotéis (incluindo os endereços dos estabelecimentos), cartões de crédito, cheques de viagem, passagens aéreas, as informações que tiver sobre as reservas de carros, das excursões que for fazer, seguros de viagem e saúde, receitas médicas, suas informações de contato, de seus familiares, de seu médico, da agência de viagem e das empresas de cartão de crédito. Quem for viajar para o exterior, deve saber também o endereço das representações diplomáticas brasileiras. Faça duas cópias desses itens e coloque em locais separados. 



Assim, se a mala for extraviada, se a bolsa for roubada ou qualquer incidente desse tipo ocorrer, o dano será minimizado e a viagem poderá ser retomada normalmente sem maior perda de tempo. Por vezes, para manter documentos em segurança, até mesmo vale à pena comprar uma bolsa ou mala com fundo falso. Algumas lojas dão cupom de desconto através do site vouchercloud e oferecem uma série de itens de viagem.

Em relação ao dinheiro, não é há como fazer cópia, naturalmente, mas também é possível tomar o cuidado de não deixar todas as notas e moedas no mesmo lugar. É necessário ter algum dinheiro à mão para as despesas do dia a dia, mas deve-se evitar deixar todo montante levado para o passeio junto, o que facilita o trabalho de quem pretender roubar ou visa dar golpes em turistas.

Eu Sou do CBBlogers


EI! Tem mais "amô" aqui também